Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0

Obras - Sábado, 18 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cruzaltense realiza mutirão contra a dengue

Cruzaltense realiza mutirão contra a dengue


Carregadeiras, caminhões e muita boa vontade foram usados no mutirão que recolheu pneus, plásticos e todo tipo de lixo que está na natureza e que pode acumular água. Todos os profissionais da equipe da Secretaria da Saúde, incluindo médicos e enfermeiros, integrantes da Secretaria de Obras, alunos da Escola Estadual e outros voluntários participaram do mutirão. Durante a tarde da última quinta- feira, todas as residências e terrenos da cidade foram visitados com o objetivo de eliminar qualquer material que facilite a proliferação do mosquito. 

Esta é a terceira vez que o mutirão é realizado na cidade. E, como nas edições anteriores, muito lixo foi encontrado e recolhido. Neste ano a preocupação com a dengue se intensifica porque o município de Jacutinga, que fica a poucos quilômetros de Cruzaltense, confirmou o primeiro caso suspeito de dengue de 2019 no final do mês passado. 

Como você pode fazer para afastar a ameaça: 

- Destruição dos locais reprodução. O mosquito Aedes aegypti reproduz principalmente em água parada. Para evitar a replicação do mosquito, mantenha fechada as caixas d´água, garrafas e baldes com água. Latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos e até folhas grandes caídas também merecem atenção, pois podem acumular água da chuva. Nos ralos, utilize sal de cozinha, água sanitária, ou mantenha-os cobertos e fechados.

2- Proteção da casa. O Aedes aegypti costuma picar dentro de casa. Portanto, redes de proteção nas portas e janelas da residência ou ao redor das camas evitam o contato do mosquito. Por não gostarem de baixas temperaturas, o uso de ar-condicionado também contribui para afastar os mosquitos.

3- Inseticida. O uso de inseticidas é eficaz contra o Aedes aegypti. Espirrar esse produto diariamente nos quartos e salas, seguindo o modo indicado pelo fabricante, ajuda a matar esse inseto e evitar o contágio de doenças. Os repelentes conectados à energia elétrica também são efetivos para afastar os mosquitos.

4- Repelente. Entre os três principais agentes dos repelentes disponíveis no Brasil, a icaridina na concentração de 20% a 25% oferece maior duração na pele (dez horas em média de proteção). Os repelentes à base de deet, os mais encontrados nas farmácias, têm concentração de até 15%, e conferem proteção de no máximo seis horas. Já os repelentes com IR3535 são indicados para crianças de 6 meses a 2 anos de idade e exigem a reaplicação a cada duas horas. 

193 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 15:31:57

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.