Cruzaltense, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (54) 3613-6032

Obras - Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

RS 6 milhões em investimentos em estrutura urbana em Cruzaltense

Obras do complexo esportivo e educacional em fase de conclusão

Um verdadeiro canteiro de obras. Máquinas e homens trabalhando por todos os lados, erguendo muros, assentando grama, construindo,  pintando, fazendo asfalto. Este é o cenário atual de Cruzaltense. Ao contrário de muitos municípios em que o orçamento não permite fazer grandes obras, Cruzaltense está concluindo o seu projeto do Complexo Esportivo e Educacional e, com recursos próprios e de emendas, está agregando asfalto à estrutura.

No complexo, o campo de futebol, o campo de futebol de areia, a quadra de tênis e a concha acústica estão concluídos. A  nova praça que faz parte desta estrutura está tomando forma,  a Casa do Agricultor está praticamente concluída e o Centro de Eventos está sendo construído. O investimento total nestas estruturas chega a R$ 1,2 milhão. Só o Centro de Eventos vai custar R$ 500 mil. Grande parte dos recursos para viabilizar estas obras veio do Governo Federal, através da apresentação de projetos nos Ministérios e destinação de emendas dos deputados  federais e senadores para o município. Outra parte é investimento do próprio município. Com a conclusão da estrutura, o complexo terá escola, ginásio de esportes, academia da saúde,  Centro de Convivência  da Terceira Idade, já construídos, e campos de futebol e de tênis, praça, concha acústica, Casa do Agricultor e Centro de Eventos, em construção. Somado a estes investimentos, está a compra do terreno, com recursos do município. Na época, em 2013, o investimento na área de 65 mil m² foi de R$ 500 mil.

Agora, o sonho do asfalto começa a se tornar realidade. A avenida Pedro Alvares Cabral está sendo asfaltada, numa extensão de 650 metros. O investimento, de R$ 831 mil  foi totalmente custeado com recursos municipais.  Aproveitando uma emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze, de RS 253 mil, com uma contrapartida de R$ 28 mil do município, está sendo asfaltada, também, a avenida Sete de Setembro, que passa em frente ao Centro de Convivência e Centro de Eventos.

Portal atualizado em: 15/08/2022 11:09:47