Cruzaltense, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Saúde - Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

Cruzaltense participa de reuniões em Brasília para tratar do novo complexo hospitalar Santa Terezinha.

Cruzaltense participa de reuniões em Brasília para tratar do novo complexo hospitalar  Santa Terezinha.

O vice- prefeito de Cruzaltense, Nelson Jones Franklin da Silva e o secretário de Administração e Finanças, Angelo Norêmio Pagliarini, participam a partir da próxima segunda- feira (15) da série de reuniões em Brasília com o objetivo de articular a possibilidade de liberação dos recursos necessários através de emenda de bancada dos deputados gaúchos no Congresso Nacional.

O projeto do novo complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS, já foi apresentado pelo Secretário de Saúde de Erechim, Jacson Arpini, ao coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Giovani Cherini, na última reunião da Amau-Associação dos Municípios do Alto Uruguai. Segundo Arpini, o projeto é considerado ousado e vai precisar de investimento de aproximadamente R$ 110 milhões para ampliar a estrutura física em mais de 19 mil metros quadrados. Como hospital de referência, o Santa Terezinha abrange 85 municípios e atende 600 mil habitantes.

No ano passado uma emenda de bancada dos 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada do RS no Congresso Nacional, beneficiou 336 municípios, inclusive Cruzaltense, que foram contemplados com maquinários. O valor total do investimento foi de 74 milhões, sendo R$ 72 milhões eram oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do governo do RS.