De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Obras - Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

SEMANA DA ESCOLA MARIO QUINTANA

A Semana da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Quintana reuniu os alunos em torno de diversas atividades, incentivando-os a produzir vídeos, realizar pesquisas e se envolver com o esporte.  As atividades iniciaram no dia 17 de julho, quando houve a apresentação de vídeos sobre alimentação saudável, elaborados pelos alunos a partir de orientações das nutricionistas Eliandra Segat e Rochele Saccon.

O dia 18 de julho foi de grande aquisição de conhecimento como também divertido. Neste dia ocorreu a apresentação do projeto interdisciplinar sobre a Copa do Mundo. O projeto envolveu toda a escola através das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Biológicas, Artes, Música, Geografia, História, Educação Fiscal e Educação Física. Os grupos de alunos que formavam as equipes foram divididos por sorteio e representavam um país participante da Copa, cabendo a eles apresentar características do país  como a densidade demográfica, relevo, localização, vegetação, tipo de moeda, economia, história, hino, música coreografada e bandeira.

Para a apresentação foi realizado a abertura oficial da Copa Mario Quintana, com a apresentação de cada país e confronto na modalidade de Futsal. “As atividades foram bem dinâmicas e agregaram muito conhecimento aos participantes, assim com considero que estamos colocando em pratica um princípio de Paulo Freite que dizia que “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, disse a diretora da escola Marli  Cechet.