Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
9.0

Educação - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRIANÇAS DE CRUZALTENSE TEM AULAS DE BALÉ GRATUITAS

CRIANÇAS DE CRUZALTENSE TEM AULAS DE BALÉ GRATUITAS


A música é suave, os movimentos são delicados, mas também exigem força e preparo físico. O balé é a dança mais complexa que existe e exige muitos anos de estudo e dedicação para que se possa ver um resultado daqueles que encantam pelo profissionalismo, beleza e precisão. 

Em Cruzaltense, um grupo de meninas está tendo a oportunidade de iniciar o seu contato com o balé gratuitamente, através de um programa oferecido pela Secretaria de Ação Social e Cidadania. Diante do interesse da comunidade, foram formadas três turmas, atendidas pela professora Fernanda Rosa, formada em balé, jazz e ritmos pela Escola de Belas Artes de Erechim.

A secretária Rosangela Loureiro da Silva explica que a dança foi oferecida diante dos pedidos da comunidade e pelos inúmeros benefícios que proporciona. Enquanto as crianças repetem movimentos e buscam a perfeição, são estimuladas a interagir, se divertir com os colegas e aprendem a confiar uns nos outros. “Outro fator a favor do balé é que, como as crianças tem muita energia e, consequentemente, dificuldade para se concentrar em apenas uma atividade, o balé ajuda que desenvolvam a disciplina e a concentração, focando sua energia nos exercícios propostos”, explica a professora Fernanda. A saúde também encontra um aliado no balé: com o aumento dos casos de obesidade infantil, é importante que a criança se torne ativa desde a primeira infância. O balé a mantém em movimento e melhora sua condição cardiorrespiratória, sua força muscular e flexibilidade. Além disso, o balé estimula o trabalho em equipe e contribui com a educação, uma vez que expande o seu conhecimento sobre música e artes e otimiza a sua memória e a capacidade de aprender sequências complexas.

 

 

183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 22/03/2024 16:24:58

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.