CRIANÇAS DE CRUZALTENSE TEM AULAS DE BALÉ GRATUITAS

Educação - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018


CRIANÇAS DE CRUZALTENSE TEM AULAS DE BALÉ GRATUITAS A música é suave, os movimentos são delicados, mas também exigem força e preparo físico. O balé é a dança mais complexa que existe e exige muitos anos de estudo e dedicação para que se possa ver um resultado daqueles que encantam pelo profissionalismo, beleza e precisão. 

Em Cruzaltense, um grupo de meninas está tendo a oportunidade de iniciar o seu contato com o balé gratuitamente, através de um programa oferecido pela Secretaria de Ação Social e Cidadania. Diante do interesse da comunidade, foram formadas três turmas, atendidas pela professora Fernanda Rosa, formada em balé, jazz e ritmos pela Escola de Belas Artes de Erechim.

A secretária Rosangela Loureiro da Silva explica que a dança foi oferecida diante dos pedidos da comunidade e pelos inúmeros benefícios que proporciona. Enquanto as crianças repetem movimentos e buscam a perfeição, são estimuladas a interagir, se divertir com os colegas e aprendem a confiar uns nos outros. “Outro fator a favor do balé é que, como as crianças tem muita energia e, consequentemente, dificuldade para se concentrar em apenas uma atividade, o balé ajuda que desenvolvam a disciplina e a concentração, focando sua energia nos exercícios propostos”, explica a professora Fernanda. A saúde também encontra um aliado no balé: com o aumento dos casos de obesidade infantil, é importante que a criança se torne ativa desde a primeira infância. O balé a mantém em movimento e melhora sua condição cardiorrespiratória, sua força muscular e flexibilidade. Além disso, o balé estimula o trabalho em equipe e contribui com a educação, uma vez que expande o seu conhecimento sobre música e artes e otimiza a sua memória e a capacidade de aprender sequências complexas.

 

 

Governo Municipal


Cruzaltense