Cruzaltense, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

CRUZALTENSE DEFINE PRIORIDADES DA CONSULTA POPULAR

Um total de 240 pessoas participou nesta segunda, 14, da Assembleia Municipal da Consulta Popular-RS,  que define as prioridades para investimentos do governo do estado. Oito delegados foram eleitos durante a assembleia e irão representar o município na Assembleia Regional Ampliada que vai definir a cédula de votação da região.

Veja quais foram as prioridades definidas em Cruzaltense:

1.        Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte

2.        Aquisição de veículo para a Estratégia de Saúde da Família

3.        Apoio à recuperação de estradas vicinais

4.        Produção de ações habitacionais

5.       Reaparelhamento dos órgãos de segurança

Veja quais são os próximos passos da Consulta Popular:

Agora vão acontecer as Assembleias Regionais Ampliadas. Elas serão constituídos pela Assembleia do COREDE da região, pela Comissão Regional escolhida na primeira etapa (a Assembleia Pública Regional) e pelos delegados eleitos nas Assembleias Municipais, atribuindo a cada delegado um voto. A partir das prioridades apontadas nas assembleias municipais, a Assembleia Regional Ampliada estabelecerá as demandas que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular.

O próximo passo é a votação da Consulta Popular, quando mesmo que você não tenha participado de nenhuma das etapas anteriores, poderá escolher quais demandas do Plano Estratégico de Desenvolvimento da sua região irão constar do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Como votar

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações com site www.participa.rs.gov.br