Cruzaltense, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Chuvas Isoladas
Chuvas Isoladas

Obras - Segunda-feira, 26 de Março de 2018

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE BUSCAM INVESTIMENTOS PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTE EM BRASÍLIA

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE BUSCAM INVESTIMENTOS PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO  E TRANSPORTE EM BRASÍLIA

De segunda a quarta-feira desta semana, o prefeito, Kelly José Longo e o secretário de Saúde, Lenito Santolin, permanecem em Brasília para tratar de investimentos protocolados nos Ministérios da Educação, Saúde e de Desenvolvimento Social.

Além de tratarem do repasse de recursos específicos para a área da saúde, outras duas reuniões vão tratar de temas relacionados à educação e transporte. No Ministério da Educação o prefeito vai discutir o andamento do pedido de construção de uma creche no município. O projeto já foi inserido no PAR- Plano de Ações Articuladas, que tem por objetivo implementar políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

O município já atende crianças a partir dos três anos e, em abril, começa a receber, também, crianças a partir dos dois anos. Entretanto, carece de estrutura específica para atender a totalidade de crianças que necessitam de creche. O pedido feito pelo município é para construir uma creche com capacidade de atender 180 crianças, em dois turnos ou 94 crianças em período integral. O terreno para construir a creche já foi destinado pelo município e está localizado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana. O prefeito Kelly José Longo estima que Cruzaltense se enquadra no modelo que necessita de investimento de cerca de R$ 1,5 milhão. “Se a obra for liberada em breve, estaremos adiantados em relação ao que exige a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, que determina que todos os municípios devem oferecer creche até 2024”, disse  o prefeito.

No Ministério da Integração Nacional o prefeito e o Secretário de Saúde vão tratar da liberação de um mico ônibus no valor de R$ 200 mil destinado à Cruzaltense.