Cruzaltense, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018

CRUZALTENSE RECEBE NOVOS RECURSOS FEDERAIS

Uma ambulância do tipo A, destinada ao transporte de enfermos que não apresentam risco de vida e utilizada para remoção simples, no valor de R$ 80 mil, liberada pelo Ministério da Saúde, foi uma das conquistas confirmadas no final de dezembro para o município de Cruzaltense. O repasse da ambulância foi confirmada durante a viagem do prefeito, Kelly José Longo, e do secretário de Saúde, Lenito Santolin, à Brasília.

Durante a viagem foi confirmado também o repasse de recursos para compra de máquinas e construção de pontes e galerias. No Ministério da Agricultura foi confirmado o repasse de R$ 100 mil, oriundos de uma emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos para a compra de uma retroescavadeira. O restante do recurso para complementar o valor da máquina, cerca de R$ 130 mil, será investido pela prefeitura. No Ministério da Integração Nacional, via Defesa Civil, foram assegurados recursos R$ 365 mil para construção de ponte do Loteamento, sobre a vertente Baccin, que foi levada pelas últimas enchentes e duas galerias na Sanga Crioula, na saída para Entre Rios do Sul e para a comunidade de São Roque.

Com estes recursos, o repasse federal para Cruzaltense no ano de 2017 soma R$ 2,53 milhões. O prefeito, Kelly José Longo, atribui os investimentos ao empenho da equipe municipal em buscar recursos extra orçamento para o município. “Mesmo com todos os investimentos já realizados, ainda existem muitas obras de infraestrutura a serem construídas e o cadastramento de projetos e o empenho da administração na busca de recursos tem sido fundamental para que possamos realizar as obras necessárias”, disse.