Cruzaltense, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA CONFIRMAM RECURSOS E GARANTEM NOVOS INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

Depois de três dias de audiências com senadores, deputados e ministros em Brasília, o vice-prefeito de Cruzaltense, Nelson Franklin e o secretário de Administração e Finanças, Noremio Pagliarini confirmaram  investimentos nas áreas de saúde e infraestrutura do município.

No gabinete do senador Paulo Paim (PT) receberam a confirmação de um emenda que vai destinar R$ 250 mil para construção de uma concha acústica e anfiteatro. Já com o deputado federal Covatti  Filho  (PP), R$ 250 mil já empenhados para a conclusão do ginásio em  Linha Santa Catarina, no interior do município. Ao deputado, também solicitaram a inclusão nas emendas parlamentares de R$ 500mil para a instalação de um britador no município.

No gabinete do deputado federal Marco Maia (PT), o vice- prefeito e o secretário informaram que já está concluída a aquisição de equipamentos e veículo para o Conselho Tutelar e trataram da liberação de mais R$ 150mil para equipamentos e um trator para a Patrulha Agrícola.  No gabinete do deputado Afonso Hamm (PP), relataram o investimento de R$ 100 mil na área da saúde e com a equipe do ex- deputado César  Busatto trataram do recurso de R$ 250 mil  já empenhado para a aquisição de uma escavadeira hidráulica.

Novos investimentos

A viagem à Brasília resultou na liberação de R$ 500 mil para o início da construção do Centro de Eventos do município e recursos para a compra de uma ambulância nova e equipada para a Unidade Básica de Saúde, obtidos junto ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. “O ano de 2017 foi de muita turbulência no cenário político, mas com uma equipe séria de secretários, apoio dos servidores e dos vereadores, encerramos um ano muito positivo para a administração e a população de Cruzaltense”, avaliou o vice- prefeito, Nelson Franklin.