Cruzaltense, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

INICIA PREPARAÇÃO PARA A SEGUNDA FASE DE IMPLANTAÇÃO DO COMPLEXO EDUCACIONAL E ESPORTIVO

O complexo está sendo instalado numa área de mais de 65 mil metros quadrados na entrada da cidade, que foi comprada pelo município em 2013. Na primeira fase do projeto foram construídos a Escola de Ensino Fundamental Mario Quintana, o Ginásio de Esportes, a Academia da Saúde e o Centro do Idoso. Somados, os recursos federais e municipais investidos no local já chegam a R$ 3,3 milhões.  Só  de recursos do próprio município, os investimentos já somam mais de R$ 1,16 milhão na  compra do terreno, contrapartidas para os projetos e obras de asfalto, rede elétrica, instalação de água, terraplanagem, muros e calçadão de paver.

Agora, começa a infraestrutura para instalar a segunda parte do complexo esportivo. Máquinas do município já estão fazendo a terraplanagem nos locais onde vão ser instalados a quadra de tênis, o campo de futebol de areia e o campo de futebol sete. Também neste ano está previsto o inicio das obras do Centro de Eventos, com a construção da Casa do Agricultor e do Mirante, num primeiro momento.  As obras devem estar concluídas em abril de 2018, mês do aniversário do município.

O complexo educacional e esportivo é uma das maiores obras já realizadas no município, que se caracteriza por investimentos em infraestrutura.  “Somos um município novo e sofremos, como todos os municípios, com a escassez de recursos. Por isso precisamos administrar com eficiência e foco nos resultados. Assim, conseguimos proporcionar estruturas que resultam em qualidade de vida para todos, pois o complexo educacional e esportivo vai ser usado por 100% da população”, disse o prefeito Kelly Longo.