Cruzaltense, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

UNIÃO RECONHECE DECRETO DE EMERGÊNCIA DE CRUZALTENSE

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência no município de  Cruzaltense. A medida vai permitir que a prefeitura tenha acesso às ações de apoio do Governo Federal para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas pelos desastres naturais.  A portaria nº 85  de 27 de junho de 2017 foi publicada  no Diário Oficial da União no dia 29 de junho. A vigência é de 180 dias.

Para obter apoio financeiro da Defesa Civil Nacional, o município vai apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado  para medidas de recuperação de danos, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Apoio federal

Na sexta-feira (16), o Governo Federal destinou cerca de R$ 30 milhões para atender os municípios afetados pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul. Os recursos serão aplicados nas ações de restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas pelos desastres naturais. Uma equipe técnica da Sedec permanece no estado para auxiliar a construção dos Planos de Trabalho.