Cruzaltense, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Chuvas Isoladas

Obras - Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016

MUNICIPIO INAUGURA NOVA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E GINÁSIO POLIESPORTIVO

Nesta Sexta-Feira dia 19/02/2016 foram inauguradas a nova Escola de Ensino Fundamental e o novo Ginásio Poliesportivo.

A obra de construção da Escola de Ensino Fundamental Mario Quintana teve início no mês de Setembro de 2014, concluindo-se, em Fevereiro do presente ano.

O prédio desta nova Escola ocupa uma área construída de 854,00m² (metros quadrados), sendo distribuída em Bloco pedagógico: constituído por 6 salas de aula, sala de informática e biblioteca; Bloco administrativo: constituído por Diretoria, Secretaria, Arquivo, Almoxarifado, Sala de Professores e banheiros para professores masculino e feminino; Bloco de Serviço: constituído por sanitário masculino, sanitário feminino, cozinha, área de serviço, despensa, depósito e vestiário; Bloco Central: constituído de espaço coberto para atividades e refeições. Além disso tem uma grande área externa para atividades, todo esse espaço para contribuir para um desenvolvimento educacional de qualidade para a população de Cruzaltense/RS.

A Escola Mario Quintana, foi pleiteada junto ao Ministério da Educação, no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e é um projeto padrão federal, seguindo todas as diretrizes requeridas pelo Ministério.

A fiscalização foi feita pela equipe da administração Municipal, sendo fundamental a participação da equipe para a correta prestação de contas que se deu em todas as fases da obra, atestando que estavam sendo realizadas corretamente as atividades, o que garantiu que o Ministério repassasse os valores e possibilitando a conclusão da obra.

A obra de construção do Ginásio Poliesportivo de Cruzaltense teve seu início no mês de Junho de 2014, concluindo-se, em Novembro de 2015.

O prédio deste novo Ginásio ocupa uma área construída de 980,40m² (metros quadrados), sendo este espaço distribuído em: sanitário/vestiário masculino, sanitário/vestiário feminino, depósito, quadra para jogo, arquibancadas e calçadas externas. Todo este espaço para ser desenvolvido as práticas esportivas visando a qualidade de vida e educação da população de Cruzaltense/RS

O Ginásio foi pleiteado junto ao Ministério da Educação, no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e é um projeto padrão federal, seguindo todas as diretrizes requeridas pelo Ministério.

O Municipio de Cruzaltense contou com a presença do Deputado Estadual Sr.Altemir Tortelli, Autoridades e  a população do municipio.

Trabalhar e investir na concretização de propósitos para o bem da comunidade Cruzaltina, expandindo seu desenvolvimento, sempre foi prioridade para a Administração Municipal, que hoje se enaltece e divide com os Senhores a realização deste projeto de construção da Nova Escola e o Novo Ginásio, dois novos espaços que vão proporcionar melhor atendimento e qualidade de vida aos moradores, sendo mais duas obras concluídas dentre de um grande projeto de modernização urbana de Cruzaltense