Cruzaltense, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Chuvas Isoladas

Obras - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015

MUNICIPIO INAUGURA A ACADEMIA DE SAÚDE E NOVA UBS

Neste Domingo dia 20/12/2015 foram inauguradas a nova UBS-Unidade Básica de Saúde  e a Academia de Saúde

A obra de construção da Unidade Básica de Saúde de Cruzaltense teve início no mês de Fevereiro de 2014, concluindo-se, em Dezembro de 2015.

O prédio desta nova Unidade Básica de Saúde ocupa uma área construída de 500,67m² (metros quadrados). A UBS tem como diferencial de construção ser ecologicamente sustentável, utilizando a água da chuva para reuso e a luz solar para diminuir o consumo de energia.

O projeto foi elaborado pelo Engenheiro Civil Adelino Alberto Menegaz Neto, que contou com o auxilio da equipe de Saúde do Município para a elaboração do mesmo, e a equipe da Administração para encaminhamento e obtenção dos recursos necessários para realização da obra.

A obra de construção da Academia da Saúde de Cruzaltense teve seu início no mês de Julho de 2014, concluindo-se, em Dezembro de 2015.

O espaço ocupa uma área total de 714,13m² (metros quadrados)e área construída de 131,50m² (metros quadrados). O projeto foi elaborado pelo Arquiteto e Urbanista Ivan Grando, de Passo Fundo/RS.

O Municipio de Cruzaltense contou com a presença do Deputado Federal Marco Maia, do Assessor do Deputado Federal Ronaldo Nogueira , de Prefeitos e Primeiras Damas de Municipios visinhos e também a população do municipio.

Logo após todos os presentes na inauguração foram convidados a prestigiarem as festividades do XV Feliz Natal Cruzaltense, inicialmente as crianças atendidas pelo programa PIM Primeira Infância Melhor  fizeram a apresentação de uma musica de natal, logo após apresentaram-se as crianças e adolescentes  atendidas pelo programa Musica e Cidadania coordenadas pelo CRAS.

As Soberanas Do Município apresentaram neste dia os trajes oficiais que a corte usara nas programações do município. Logo após tivemos a chegada do cortejo de natal com o Papai Noel e entrega de presentes as crianças do Município. A noite encerrou com o Show da  Banda Cosmo Express.