Cruzaltense, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Terça-feira, 09 de Junho de 2015

MUNICÍPIO DE CRUZALTENSE CRIA O PROGRAMA DE INCENTIVO A MÚSICA

No dia 09 de Junho de 2015 foi promulgada a Lei que trata da criação do Programa de Incentivo à Música e quer incentivar artistas amadores do município. O projeto é um estímulo a produção de obras musicais, fazendo parte do programa de fomento às artes da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo. É um programa que contará com o patrocínio público, através de repasse de auxílio financeiro às gravadoras que produzirão as obras.

O Programa de Incentivo a Música, foi pensado para colaborar com a cena musical do Município possibilitando aos grupos, duplas e artistas individuais amadores gravações de músicas de forma profissional e qualificada, em consonância com as exigências do mercado consumidor.

A gravação de obras musicais ampliará a valorização dos artistas, podendo, inclusive, no futuro, tornarem-se profissionais da música.

Os artistas que participarão da gravação do CD (Compac Disc) nos termos do disposto neste Projeto, deverão realizar como contrapartida ao incentivo recebido, apresentações em eventos promovidos pela Administração Municipal.

A divulgação musical planejada é a oportunidade de intercâmbio entre intérpretes, produtores, compositores com o público em geral. O convívio amistoso dos artistas amadores em projetos como o ora proposto renderá resultados, colhidos não só pelos participantes, mas por toda a população do município que certamente acolherá e incentivará esta modalidade de cultura.

Demais informações serão sanadas na Secretaria de Educação, ou pelo Telefone (054) 3613 6129.