Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 9 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0

Educação - Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS de Cruzaltense promove curso de culinária

CRAS de Cruzaltense promove curso de culinária


CRAS de Cruzaltense promove curso de culinária

Cozinhar pode ser um passatempo bem divertido. Basta ter uma boa receita, uma turma animada e um pouquinho de disposição. Quem está participando desta experiência gostosa é um grupo de crianças e adolescentes atendidas pelo CRAS de Cruzaltense. O grupo com idade entre 9 e 15 anos, contraria as regras e prova que entende de fogão.

Uma vez por semana, na cozinha do CRAS, os alunos colocam toca, vestem o avental e literalmente põem a mão na massa. De acordo com a assistente social Kênia Amarante, que ministra as aulas, a ideia surgiu dos jovens que participaram do curso de culinária oferecido aos adultos, no ano passado. “Muitas meninas queriam participar, mas não conseguiam acompanhar os adultos. Agora o aprendizado é equilibrado. Esta também é uma oportunidade para o futuro, pois muitos que frequentam a oficina já falam em seguir na profissão”, comenta.

A matéria prima e o uniforme são fornecidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, já as receitas são escolhidas pelos jovens. Além de uma oportunidade para conhecer e confraternizar com amigos a atividade confere autonomia às crianças e adolescentes. A aprendiz Tainara Laís Gonçalves, de 10 anos, já faz planos para o futuro. “Gosto muito de cozinhar e pretendo ser chefe de cozinha no futuro”, comenta. A colega Letícia da Rosa também está satisfeita com a atividade: “aprendi várias receitas. Quando chego em casa eu cozinho e todo mundo aprova”.

Este é apenas um dos cursos desenvolvidos pelo CRAS, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania de Cruzaltense. A secretária Juliana Longo afirma que no próximo mês, também iniciarão cursos de música, dança e artesanato. Tais atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciado no ano passado. “Neste ano, também vamos trabalhar com as crianças de 0 a 6 anos e com os idosos acima dos 60 anos, contemplando inclusive as famílias destas pessoas”, salienta. Os interessados em fazer parte de algum dos cursos, devem entrar em contato com a Secretaria de Ação Social e Cidadania e se inscrever.

As atividades são realizadas no turno inverso ao escolar, com alunos de 9 a 15 anos

 

231 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:51:07

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.