Cruzaltense, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

Obras que trarão mais de R$ 3 milhões de investimentos

Quem passa por Cruzaltense percebe que diversas obras estão em andamento. Ao lado do cemitério municipal, uma grande área está em processo de terraplanagem. Assim que for feita a fundação, o local irá abrigar um Centro de Convivência para a terceira idade, uma nova escola municipal, um centro de eventos e um complexo poliesportivo.

Conforme o projeto inicial, o complexo esportivo vai contar com uma ciclovia, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei e futebol de areia, piscinas, além de uma academia ao ar livre. O Centro de Eventos terá uma praça para entretenimento infantil, um quiosque com mirante e uma concha acústica. Ao lado da Unidade Básica de Saúde, também, está sendo preparado o terreno para a construção da nova UBS, cujo valor de R$ 900 mil para a obra, já estão garantidos através dos Governos Estadual e Federal.

De acordo com o prefeito Kely Longo, as obras ultrapassam os R$ 3 milhões de investimentos. A previsão é de que tudo fique pronto até 2016. “Se tudo ocorrer conforme o previsto, realizaremos neste local, a primeira feira comercial do município”, comenta.

Falando em recursos, a Prefeitura também assinou neste mês,  junto ao Governo Federal um convênio de R$ 2,3 milhões para a implantação do saneamento básico e de uma estação de tratamento de efluentes para a sede. Com o Estado também foi aprovado um importante projeto, no valor de R$100 mil, para a construção de uma rede de abastecimento para o poço artesiano localizado na propriedade de Adelar Cechett, beneficiando 25 famílias.