Cruzaltense, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Obras - Quinta-feira, 03 de Julho de 2014

Pedido de reestruturação das estradas ao DAER

Na tarde de quinta-feira, os prefeitos de Cruzaltense e Entre Rios do Sul, Kely Longo e o Ivair Signor, estes, representando também o prefeito de Campinas do Sul,   Milton Cantelle, estiveram em uma reunião na 13ª Superintendência do DAER, em Erechim. Na ocasião, um ofício foi entregue ao superintendente e engenheiro Luiz Fernando de Souza, solicitando providências diante das péssimas condições da RS 483, após as fortes chuvas da última semana.

Com fotos que demonstram o caos no trecho, incluindo ônibus e caminhões atolados em meio à lama, os prefeitos apresentaram o estado da rodovia, que está intransitável depois das chuvas da última semana. O trecho está incluído no grupo de rodovias que há quase duas décadas estão abandonadas e esperam por asfalto. O prefeito Kely Longo conta que desde o ano passado, os prefeitos do Alto Uruguai fizeram diversas viagens e protestos pedindo o término da obra, “mas até hoje nada além de promessas. Com as enxurradas a situação piorou. Os moradores, agricultores, produtores de leite e grãos estão exigindo providências só que o trecho é de responsabilidade do Governo Estadual, e nós não temos condições financeiras para arcar com mais este trabalho”, destaca o Prefeito. O Prefeito de Entre Rios do Sul, Ivair Signor, salienta também: “neste momento não estamos pedindo asfalto, só que provisoriamente restaurem as estradas como estavam, garantindo segurança aos moradores”.

O Superintendente engenheiro Luiz Fernando de Souza explicou que o trecho com cerca de 25km é uma estrada planejada, e como ainda não recebeu massa asfáltica a manutenção do trecho não é de responsabilidade do DAER, porém como a empresa Sultepa, contratada para fazer a obra, abandonou os trabalhos, diante da situação critica e com a permissão da .. do DAER de Porto Alegre, até a próxima terça-feira a equipe de engenheiros da CSL fará vistoria nos três municípios, e em parceira com os governos municipais, farão uma recuperação provisória do trecho. Quanto a questão da finalização da obra, o Superintendente afirmou que o contrato com a Sultepa está em fase de rescisão e que nos próximos dias será anunciada nova licitação.

Os governo municipais lutam para que seja asfaltada.