EDUCAÇÃO FISCAL!

Educação - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


EDUCAÇÃO FISCAL!

Palestra sobre Educação Fiscal, mobiliza estudantes de 6º ao 9º ano.


No dia 17 de novembro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Quintana, foi promovido uma palestra com o Senhor Paulo Sanches, disseminador da Educação Fiscal da Buscar Assessoria e Sistema para nos repassar informações sobre: Nota Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, Função Social dos Tributos, Exercício  da Cidadania, Cadastro do CPF na NFG, Direitos e Deveres do Cidadão, Fiscalização, Consulta Popular, Portal da Transparência, Valorização do Comércio Local, bem como, atividades econômicas como principal renda para o desenvolvimento do município. 


Na oportunidade foram distribuídos os panfletos da Nota Fiscal do município como propaganda para o incentivo de colocar CPF e exigir a nota no ato da compra e concorrer prêmios municipais e estaduais todo mês.
Os estudantes ficaram atentos, demonstrando interesse e questionando os assuntos apresentados.
Fala da estudante Fernanda Müller, 6º Ano: “Eu achei a palestra muito importante, porque o Paulo Sanches falou que temos direitos, mas também temos os deveres. Que devemos cuidar do patrimônio público como se fosse nossa casa. Também sempre que fizer uma compra devemos exigir a Nota Fiscal e cadastrar o CPF para concorrer prêmio”. 


Muitas ações são realizadas durante o ano todo na escola, com incentivo da professora Silvane, direção, Secretaria de Educação e participação ativa dos estudantes.

Governo Municipal


Cruzaltense