Grupo de Gestantes de Cruzaltense faz visita guiada ao Hospital Santa Terezinha

Saúde - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019


Grupo de Gestantes de Cruzaltense faz visita guiada ao Hospital Santa Terezinha Tanto para as mães de primeira viagem, quanto para quem já é mamãe, a hora do parto é um momento cheio de dúvidas e ansiedade. O que levar para a maternidade? Quais são os sinais de trabalho de parto? Preciso esperar a minha bolsa estourar? Essas e outras perguntas foram respondidas pela enfermeira obstétrica do Hospital Santa Terezinha de Erechim, Mariana Bohm de Toffol, durante uma visita guiada para as gestantes proporcionada pela Secretaria de Saúde de Cruzaltense e o NASF – Núcleo de Atenção à Saúde da Família. Respeitando as diretrizes do parto humanizado, o hospital leva o título de Amigo da Criança - uma iniciativa lançada pela Organização Mundial da Saúde em 1991 para promover o aleitamento materno no âmbito hospitalar - e apresentou durante a sua visita, avanços que buscam promover uma experiência mais agradável às parturientes.

Além do incentivo ao aleitamento materno, métodos simples que visam melhorar o bem estar das mulheres em trabalho de parto, como o chuveiro quente que incentiva a dilatação, a bola suíça, a aceitação do plano de parto pela equipe médica e formas livres de parir onde as mulheres se sintam mais confortáveis foram apresentadas as gestantes. E não é somente na sala de parto que as mulheres terão apoio. Se surgirem dificuldades no período de amamentação, as puérperas poderão tirar as suas dúvidas no hospital, na ala da maternidade voltada para o aleitamento materno. Acompanhando a visita, a enfermeira do município Karine Guarnieri, tranquilizou as gestantes com a sua experiência e o seu conhecimento.

A visita guiada é uma das atividades proporcionadas pelo trabalho desenvolvido com o Grupo de Gestantes de Cruzaltense, que aborda inúmeros temas relacionados à gravidez, o parto e os cuidados com o bebê, em encontros semanais.

 

Governo Municipal


Cruzaltense