Cruzaltense inicia fornecimento de próteses

Educação - Segunda-feira, 13 de Maio de 2019


Cruzaltense inicia fornecimento de próteses O levantamento feito pelos agentes comunitários de saúde apontou que 170 pessoas precisam de próteses dentárias no município. Diante desta necessidade, a secretaria da Saúde se cadastrou no programa do Ministério da Saúde que financia Laboratórios Regionais de Prótese Dentária. O laboratório ao qual o município está vinculado realiza a confecção de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradicular e fixas/adesivas.

Desde a semana passada os dentistas da Unidade Básica de Saúde estão atendendo os moradores agendados, realizando a avaliação das necessidades e fazendo os moldes das próteses, que serão confeccionadas pelo laboratório.

Desde que iniciou o atendimento em saúde em Cruzaltense o município já oferece os serviços de Atenção Primária em Saúde Bucal, oferecendo atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde e atividades de prevenção, inclusive com as crianças que estão na escola. Agora o município passa a suprir uma necessidade incluída na chamada Atenção Especializada. Para o secretário de Saúde, Lenito Santolin, um serviço complementa o outro e possibilita atender a população de forma mais abrangente. “Sabemos que a saúde começa pela boca, por isso é fundamental darmos atenção à saúde bucal das pessoas, isso também são ações preventivas”, enfatizou.  

O serviço está sendo oferecido gratuitamente para a população.

Governo Municipal


Cruzaltense