Cruzaltense sedia baile de escolha da nova Rainha Regional da Terceira Idade

Administração - Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


Cruzaltense sedia baile de escolha da nova Rainha Regional da Terceira Idade Cruzaltense sediou o baile de escolha da nova corte regional da terceira idade pelo fato de que atual rainha é a representante do município. Oracilva Pagiliarini e as princesas Ana Ida Friez, de Ponte Preta e Mafalda Lansana, de Charrua, juntamente com as autoridades municipais e a corte municipal receberam as delegações dos 22 municípios que participaram do evento. Prefeitos, primeiras damas e integrantes dos grupos de terceira idade acompanharam as candidatas e lotaram o Salão da Comunidade Santo Antônio, decorado em branco e dourado para a ocasião.

O concurso começou com o desfile coletivo das 20 candidatas. Depois aconteceu o desfile individual, com grande vibração das torcidas.  A comissão julgadora composta pelo prefeito de Cruzaltense Kely José Longo, a primeira dama, Juliana Gomes Zanotto Longo, o vice- prefeito, Nelson Jones Franklin da Silva e a esposa, Kátia Franklin da Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, José Dirceu Sandri e a esposa Nelsa Sandri.

Durante o intervalo da contagem dos votos as candidatas receberam buques e presentes, posaram para fotos e confraternizaram entre si e com as suas torcidas. Sob muita expectativa foi revelado o resultado: Salete Lorenzi, de Floriano Peixoto foi eleita a nova rainha regional da terceira idade. Zeni Stradiott, de Erebango a primeira princesa e Valentina Klosinski, de Carlos Gomes, a segunda princesa. 

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Ademis Sacrezenski, saudou a todos e falou em nome dos prefeitos presentes. O prefeito de Cruzaltense, Kely José Longo, destacou a dignidade dos idosos e ressaltou que “ devemos  resgatar os valores mais simples, voltar a valorizar o que  nossos antepassados fizeram por nós”.  

 

Após conhecidas às soberanas da Terceira Idade, iniciou o baile animado por Neguinho Gill e Banda, que encantou o público. O concurso da 3ª idade é coordenado pelo colegiado das Primeiras Damas, possui um regulamento e o município da rainha escolhida será a sede no próximo evento no ano de 2019.

Município / Rainha da 3ª Idade ARATIBA Nilva Baú Basso ÁUREA Iracema Eva Kessler BARÃO DE COTEGIPE Leonilda Zoraski BARRA DO RIO AZUL Laura Kistemacher Valmorbida CAMPINAS DO SUL Vilma Canal CARLOS GOMES Valentina Klosinski CENTENÁRIO Angelina Ziger ENTRE RIOS DO SUL Ana Isabel Pelin EREBANGO Zeni Stradiott ERVAL GRANDE Nilda Alberti ESTAÇÃO Neide Gobbo Perin FLORIANO PEIXOTO Salete Lorenzi GETÚLIO VARGAS Leocadia Krasuski IPIRANGA DO SUL Neli Lourdes Sandri ITATIBA DO SUL Maria Frare Lodi JACUTINGA Maria Inês Marmentini QUATRO IRMÃOS Regina Gregio Dorigon SÃO VALENTIM Terezinha Bortolotto SERTÃO Alaíde Gritti De Souza VIADUTOS Irma Prando Dartora

 

Governo Municipal


Cruzaltense