Homenagem aos pais envolve Primeira Infância Melhor e CRAS

Obras - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018


Homenagem aos pais envolve Primeira Infância Melhor e CRAS O Dia dos Pais foi comemorado com uma integração entre as famílias que são atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor, que tem crianças que participam das oficinas oferecidas pelo CRAS e os integrantes do  Grupo Conviver Amizade, por isso, não havia somente pais presentes, mas tios, avós, mães e irmãos. A tarde foi a oportunidade para que as crianças que participam das oficinas de jazz, balé e capoeira  pudessem mostrar o que já aprenderam. Foram poucos meses de atividades. As oficinas começaram em maio deste ano e as aulas acontecem uma vez por semana, mas, mesmo com o nervosismo da primeira apresentação em público, as crianças encantaram as pessoas que foram assistir, especialmente os pais. As aulas de capoeira são ministradas pelo professor de Educação Física, de Educação e Cultura Afro e contramestre de capoeira, Maurício Antunes de Oliveira. Já as aulas de balé e jazz são com a professora Fernanda Rosa, formada em balé, jazz e ritmos pela Escola de Belas Artes de Erechim. As mães e cuidadoras que são visitadas pelo Programa Primeira Infância Melhor também fizeram homenagens aos pais, junto com as visitadoras.

As apresentações foram acompanhadas pelo prefeito, Kely José Longo e a primeira dama, Juliana Gomes Zanotto Longo, o vice- prefeito, Nelson Jones Franklin da Silva, os secretários de Obras, Aidir Avozani; de Coordenação e Planejamento, Silvio Lira; de Ação Social e Cidadania, Rosangela Gomes Zanotto Loureiro da Silva,; de Saude, Lenito Santolin; de Educação, Renan Sandri; de Administração, Angelo Norêmio Pagliarini, pela Gestora Técnica Estadual do PIM, Eliana Sandri Lira e pelo  presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dirceu Sandri.

O prefeito Kely José Longo destacou o papel da família e do município na educação e formação dos cidadãos. “Um pai é o espelho do filho assim como um filho é a sombra de um pai, por isso, não existe nada mais importante que a família e o respeito aos valores humanos”, disse.  A Gestora Técnica Estadual do PIM, Eliana Sandri Lira, disse que o trabalho que está sendo desenvolvido em Cruzaltense resulta no desenvolvimento das famílias. “As coisas testão mudado rapidamente, e isso não é ruim. O PIM nos mostra que podemos ter diferentes famílias, diferentes formas de viver, que pode mudar quem cuida, mas o que não pode mudar são o afeto, a atenção e o acompanhamento que as famílias precisam dar às suas crianças”.

 

 

 

Governo Municipal


Cruzaltense