Cursos Pronatec para Cruzaltense

Obras - Quinta-feira, 03 de Julho de 2014


Cursos Pronatec para Cruzaltense Com o mercado de trabalho cada dia mais competitivo, a qualificação pode ser fator decisivo na hora de contratar. Em todo o país a realidade é a mesma: sobram vagas, mas faltam profissionais. A alternativa para vencer este obstáculo é profissionalizar-se e uma das possibilidades são os cursos do Pronatec, que a partir deste ano passam a ser oferecidos também em Cruzaltense.

Os cursos são gratuitos e organizados pela Secretaria de Ação Social e Cidadania, através de convênio firmado com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Atualmente, dois cursos estão em andamento: de vendedor, com 18 alunos, e mecânico de automóveis leves, com 12. Os cursos são realizados todas as noites, na Escola Municipal Osório Duque Estrada. Além da carga horária teórica o curso de Mecânico também conta com aulas práticas.

Os certificados dos cursos tem reconhecimento em todo o território nacional. De acordo com a Secretária de Ação Social e Cidadania, Juliana Longo, esta é uma oportunidade para a comunidade de se qualificar sem precisar percorrer grandes distâncias para estudar em outros municípios. Nos próximos meses devem ter início os cursos de Costureira Industrial e Manicure. Se você tem interesse em participar, informe-se no CRAS de Cruzaltense.

Estão em andamento os cursos de Vendedor e Mecânico de Automóveis Leves

Governo Municipal


Cruzaltense