Cruzaltense, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Administração - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

PREFEITURA REALIZA TERRAPLANAGEM PARA AGRICULTORES QUE ESTÃO FAZENDO NOVOS INVESTIMENTOS.

O agricultor Valdir Marin está fazendo um grande investimento na propriedade, planejando  aumentar os ganhos com a criação de aves. Desativou um aviário com capacidade de 12 mil aves por lote e no lugar vai construir dois novos aviários, passando a alojar 100 mil aves por lote. O investimento passa de R$ 1,6 milhão. O agricultor calcula que só o valor da terraplanagem para instalar as duas estruturas deve chegar próximo a R$ 100mil. É um custo que ele não precisou bancar porque o serviço está sendo feito pelo governo municipal. “É uma forma de incentivar os agricultores a diversificar e ampliar a sua produção”, ressalta o prefeito em exercício, Nelson Franklin da Silva. Uma escavadeira hidráulica, um trator de esteira, dois caminhões e uma pá carregadeira  foram deslocadas para a propriedade. Como a  prefeitura não dispõe de todo o  maquinário, parte foi contratada.

A família Marin faz parte do grupo de agricultores que descobriu na diversificação uma forma de aumentar os ganhos na propriedade. Em 20 anos, o patrimônio da família subiu de 12  para 50 hectares. O seu Valdir conta que só com a produção de grãos não conseguia comprar mais terras. “O dinheiro para fazer novos investimentos veio da produção de aves, então diversificar vale a pena”, garante.