Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cruzaltense, quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (54) 99104-8921

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Quar
24/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
6.0
Quin
25/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Sext
26/04
Chuvas Isoladas
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
6.0

Educação - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO


Para os professores da rede municipal de Cruzaltense, as férias de julho se transformam em uma pausa para requalificação, capacitação e aprimoramento.  Durante dois dias, no início do recesso escolar,  eles se reuniram com o educador José Francisco Capssa, de Porto Alegre, para mais um módulo das oficinas pedagógicas interdisciplinares de Matemática, Linguagens, Literatura e Ciências. Todos os professores já participaram de dois módulos de capacitação em cada área do conhecimento. Nesta edição Capssa  propôs práticas para o professor conjunturar o conhecimento, com o objetivo de materializar o que é ensinado  através de diferentes metodologias, incluindo materiais concretos. “Nós professores nos perguntamos: como fazer a matéria obrigatória chamar a atenção dos nossos alunos, como podemos nos aprimorar para atender a expectativa  de uma criança que vem para a escola já exposta à muita informação e tecnologia”, avalia a supervisora educacional Alessandra Baruffi. Nas oficinas o educador mostrou como usar e ampliar o conhecimento, fundamentando as ideias e interligando este conhecimento com a vida dos alunos. “Um professor é um especialista na formação do conhecimento e é preciso que haja uma materialização do que ele ensina, para que aconteça um melhor entendimento”, disse.

 

Para a professora Santina Longo, que trabalha há 49 anos com séries iniciais, a formação dos professores é útil e importante. “Revemos e atualizamos a nossa forma de trabalhar e percebemos que ao buscar cada vez mais conhecimento, nos referenciamos como educadores”, disse Santina. Para caracterizar o objetivo dos encontros de formação, a supervisora educacional,  Alessandra Baruffi,  usou uma frase do filósofo alemão Goethe, que defende: “ Não basta saber, é preciso também aplicar. Não basta querer, é preciso também agir”.    

199 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

URM - 2023

R$ 73,30

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 09:38:18

Governo Municipal de Cruzaltense - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.