Cruzaltense, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (54) 3613-6032

Educação - Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015

PROJETO PATRULHA VERDE

O nosso planeta é quase todo coberto por água, mas, infelizmente, por causa do desperdício e da poluição, a água doce e potável está acabando. Foi pensando nisso que a “Patrulha Verde” lançou um Projeto no qual incluía vários objetivos, como o de despertar a problemática do Meio Ambiente, realizar o desassoreamento e a arborização do leito dos rios entre outros, os quais foram conquistados com êxito.

A realização do Projeto ocorreu no dia 16 de outubro de 2015, onde o grupo de voluntários iniciou os trabalhos pela manhã com a limpeza das Vertentes, localizadas na extensão urbana de nosso Município. Logo pela parte da tarde, foi realizado o plantio de 700 mudas de árvores nativas, estas por sua vez, doadas pela Tractebel Energia.

À noite, houve a realização da “Palestra de Conscientização” para toda a população, onde se fizeram presentes o palestrante, Professor da URI, Vanderlei Decian, juntamente com a palestrante Beatris Binotto, representante da Tractebel Energia. Além da participação das Escolas do Município, Secretarias e demais órgãos de Cruzaltense.

Desse modo, a equipe das Vigilâncias Ambiental e Sanitária, juntamente com a Secretaria de Saúde, e, em nome destes, agradecem o apoio e a colaboração recebido pela Prefeitura Municipal, por todas as Secretarias do Município, além das entidades e empresas parceiras. Também, e em especial, queremos agradecer aos palestrantes que puderam colaborar efetivamente com o encerramento do Projeto, e a Equipe de Voluntários, que com toda a sua força de vontade realizaram as tarefas propostas para o “Dia D”.

Por fim, esperamos que os impactos gerados pelo Projeto “Patrulha Verde” sejam positivos, atendendo a todos com melhoria da qualidade de vida e saúde, além de tornarem o nosso Rio um atrativo para moradores e visitantes.

Equipe Coordenadora do Projeto.

Portal atualizado em: 02/02/2023 13:41:55