Saltar para o corpo principal da página

Secretários viajam a Porto Alegre em busca de maquinário e agilização de projetos

Data: 24/07/2019

Na primeira quinzena  deste mês os secretários de Saúde, Lenito Santolin e da Administração e Finanças de Cruzaltense, Norêmio Pagliarini viajaram à Porto Alegre para participar de reuniões agendas  no sentido de agilizar demandas do município. Na reunião na Funasa- Fundação Nacional de Saúde, acompanhados pelo deputado estadual Dirceu Francescon, trataram do proejto de saneamento em Cruzaltense. Segundo os representantes da Funasa no estado, o projeto está paralisado por falta de um engenheiro para analisar o projeto e fazer a vistoria.

Cruzaltense é um dos poucos municípios do RS que está implantando um completo sistema de saneamento. A estrutura está sendo financiada pelo Ministério da Saúde, que vai investir R$ 2,28 milhões no município.  A obra, com nove mil metros de tubulação e Estação de Tratamento vai beneficiar 100% dos imóveis do perímetro urbano, inclusive os que ainda não tem construções. O projeto já está pronto e o município já comprou o imóvel onde será construída a Estação de Tratamento. Segundo o secretário de Saúde, Lenito Santolin, diante do problema anunciado, o município está agendando uma reunião com o presidente da Funasa, em Brasilia para o mês que vem. “Vamos cobrar a agilização da obra”, disse Santolin.

Também em Porto Alegre os secretários trataram da cedência de um trator de esteira e de uma pá hidráulica em comodato para o município. O maquinário será usado para ajudar na terraplanagem dos empreendimentos no setor de aves e suínos que estão sendo implantados no município. Segundo o secretário de Administração, Norêmio Pagliarini, as máquinas do estado estão sendo consertadas e a previsão é de que Cruzaltense receba os equipamentos no mês que vem.

O governo de Cruzaltense oferece terraplanagem  gratuita para os agricultores que estão investindo em criação e frangos e suínos. Vários grandes projetos já foram implementados e novos agricultores pretendem investir na atividade e dependem do auxílio da prefeitura para viabilizar os empreendimentos.

Arrow_Owl
Gallery big 8c820203966dba54e5e5abeb5f3fdb13
WhatsApp Image 2019-07-18 at 19.20.22.jpeg