Saltar para o corpo principal da página

Corpo de Bombeiros de Erechim mistura música e brincadeiras para falar de prevenção nas escolas de Cruzaltense

Data: 11/07/2019

O que você quer ser quando crescer? Astronauta? Médico? Dentista? Bombeiro? Se a sua resposta quando pequeno foi a última alternativa, com certeza, receber um bombeiro na escola seria a realização de um grande sonho. 

 

Junto de Dentinho, fantoche e fiel escudeiro, Claudio Pereira, bombeiro do 7° Batalhão de Bombeiro Militar de Erechim, mistura música, dança e brincadeira para chegar até as crianças com um assunto sério e de grande importância: a prevenção contra acidentes nas escolas. A iniciativa de Claudio nasceu justamente a partir do interesse legítimo que as crianças tinham pela sua profissão e em especial, pela sua roupa de “super herói.”  “Chegar até as crianças e, de maneira lúdica, fazer delas nossas grandes aliadas na prevenção, pode ajudar a evitar acidentes graves”, defende Claudio. 

A convite da Secretaria de educação, Claudio realizou no último dia 10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Duque Estrada, uma palestra para as crianças do quarto ao nono ano e à tarde, um show animado que envolveu os pequenos da Educação Infantil ao terceiro ano. 

 

Os encontros, sem custo nenhum, são uma iniciativa do Corpo de Bombeiros de Erechim com as escolas de todo o RS em busca de disseminar conhecimento e informações valiosas para toda comunidade de forma divertida e integrada. 

 

Arrow_Owl
Gallery big d7ffc79ae3a2a7b8748034535bf5d03f
2019-07-11 04.38.10 1.jpg