PREFEITURA CONCLUI COMPRA DE TERRENO PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Data: 12/03/2018

O governo de Cruzaltense já concluiu o processo de compra do terreno onde será instalada a Estação de Tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cruzaltense. São cinco mil  metros quadrados, localizados no perímetro urbano, na saída para Linha Santa Catarina,  em que foram investidos R$ 61 mil.  Com a escritura já registrada em nome da prefeitura e algumas complementações documentais que foram encaminhadas para  a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e a FEPAM ( Fundação Estadual de Proteção Ambiental) , deve ser iniciada em breve a licitação para contratar a empresa que vai fazer a obra.  O Sistema está sendo financiado pelo Ministério da Saúde, que vai investir R$ 2,28 milhões no município.

A obra, com nove mil metros de tubulação e Estação de Tratamento vai beneficiar 100% dos imóveis do perímetro urbano, inclusive os que ainda não tem construções. O prefeito Kelly José Longo estima que o investimento atenda a demanda dos próximos vinte anos e vai beneficiar 400 famílias.

Arrow_Owl
Gallery big 5256f6b2e169f1f1771938cadbffc676
objetivo do saneamento é evitar a poluição .jpg